sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Criando um blog

Escrever um blog é uma péssima ideia. E digo isso por inúmeros motivos, dos quais eu só lembro um: ninguém vai ler. Então, porque você escreve? Porque eu penso. Muito. Sei que isso deveria ser uma característica da população em geral, mas infelizmente (ou felizmente) não é. Eu resolvi criar um blog para tornar concretas todas as coisas que entram e saem da minha cabeça o tempo inteiro. Porque eu penso em cadeia, sabe? Quando uma coisa se liga a outra, e essa a uma terceira, que se conecta com a próxima. É uma confusão generalizada. Meu cérebro faz rebelião, as vezes. O horário preferido é o da noite, por isso sofro de insônia. Mas, o que mais me incomoda não é isso. Acho ótimo ter uma opinião sobre tudo, pensar sobre todas as coisas. Estamos aqui para questionar, não é mesmo? Mas, a minha principal motivação é a Síndrome de Dory. Eu esqueço as coisas muito facilmente. As pessoas chamam de memória seletiva, mas no meu caso 'seletiva' não é uma boa palavra. Porque eu só esqueço aquilo que não deveria. Quando chego a uma conclusão genial sobre determinado assunto, ele é simplesmente deletado da minha cabeça. Eu até tento pesca-la dentre todas as outras coisas inúteis que ocupam a minha mente, mas o mar de inutilidades engole a ideia e puft, acabou. Por isso preciso escrever. É uma questão de necessidade para mim. Vai que eu descubro a cura da AIDS e ela se perde aqui dentro? Puta sacanagem seria. Embora em não pense muito em AIDS, porque essa sim é uma péssima ideia.

Disse isso tudo só no primeiro post. Comecei bem. Pelo menos cheguei a conclusão de que escrevo em cadeia, assim como penso. E que tenho memória de peixe. Bem vindos ao meu mundo!

2 comentários:

  1. Quanto a seus argumentos para começar a escrever, três anos atrás tive esse mesmo incomodo =)

    Sua escrita lembra o livro On the road. Vou ler outros posts blog pra ver o que é péssima ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li este livro, mas vou procurar. A comparação me deixou extremamente curiosa.

      Que a leitura seja proveitosa!

      Excluir